Ambiente 11 – Área de Banho e Relax 2018

entrada1

Nome Completo: Cléia Thomazini

Profissão: Arquiteta Urbanista, Paisagista e Decoradora

 

Refúgio particular para relaxamento e controle de estresse, o ambiente oferece contato com a natureza e recursos para o bem-estar. Vários itens tornam a área do banho um spa ao ar livre. Da banheira com design futurístico e ergonômico para um momento íntimo, em meio a flores e plantas ornamentais, à decoração de telas vivas e velas incrustadas em troncos de árvores, o local foi cuidadosamente pensado para a elevação dos pensamentos e contemplação.

Na Área de Banho e Relax os sentidos são aguçados com elementos naturais usados em várias estruturas, como no painel de tela de aço – material resistente e barato usado na concretagem de piso –, onde foram colocadas 400 mudas de ipomeias rubras e verdes, samambaias, aspargo de Barba-de-Moisés. Esse grande painel suporta a bancada da pia e oculta a ducha instalada próxima ao spa.

Suculentas em vários tamanhos e variedades são utilizadas em um filtro dos sonhos natural, na mandala e emoldurando o espelho sobre a bancada da pia. Plantas, colocadas em molduras de madeira pintada, formam quadros “vivos”. As palavras poéticas do painel foram pintadas à mão pela artista plástica Manon Nogueira para serem lidas a partir da “recamier” em fibras naturais. O cobre, que no Feng Shui reforça a consciência de Deus em nossas vidas, está nos extremos do ambiente, sendo representado no aço corten – obtido da transformação de aço de sucata – e utilizado nas esculturas e nos vasos esculpidos à mão para as espadas-de-são-jorge, e na pintura especial da parede do spa assinada pelo artista plástico Zin Cruz.

No estar, as poltronas também de fibras ganham a companhia de um aparador de madeira de demolição e de uma luminária com lâmpada Led que funciona com energia solar, contraste da tecnologia com o refúgio natural. Os pisos, como o branco sextavado feito de louça sanitária reciclada na área do estar e o cimentício com design madeirado na área do banho, são exemplos da preocupação com o meio ambiente.

Fotos para imprensa – Área de Banho e Relax 2018