Nossas Atrações

Exposição de Arranjos Florais:
Em ambiente climatizado, onde milhares de hastes de flores e plantas são utilizadas na exposição de arranjos florais para emocionar e encantar a todos os visitantes. Uma rara oportunidade de admirar a arte em arranjos florais preparados por uma grande equipe.

Mostra de paisagismo e jardinagem:
Diversos e belos ambientes apresentados por paisagistas, decoradores e designers de interiores com sugestões para que os visitantes façam sem seus jardins.

Danças Típicas Holandesas:
São 300 Bailarinos, entre 9 e 18 anos idade, apresentam-se diariamente a partir das 14h30. Os grupos de danças típicas apresentam-se nos cinco palcos do recinto. Os integrantes, de acordo com a idade, são divididos em grupos que têm nomes de flores, escolhidos pelas próprias crianças. As danças são inspiradas na natureza, nas profissões e, nas colheitas ou mesmo em histórias sobre a origem e as tradições do povo holandês, representadas por meio de valsas, marchas, mazurcas e o schots (que virou xote).

Passeio Turístico:
Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa antiga colônia holandesa e uma parada no maior Moinho Típico Holandês da América Latina. O passeio tem duração aproximada de 50 minutos. O passeio turístico adquirido antecipado será realizado com o mínimo de 30 (trinta) pessoas em um único veiculo do visitante.
Parada das Flores
As 16h Carros alegóricos decorados com flores e plantas, ladeados pelos artistas que atuam na Expoflora percorrem boa parte do recinto, conduzindo os visitantes ao local da chuva de pétalas.

Chuva de Pétalas:
Emocionante espetáculo diário, realizado às 16h30, no qual são utilizados 150 quilos de pétalas por apresentação, equivalente a 18 mil botões de rosas, despetalados um a um. Diz a tradição, na Expoflora quem pegar uma pétala no ar tem os seus desejos realizados. Nos quatro últimos sábados e domingos, as 17h30, acontece a chuva de pétalas adicional de helicóptero.

Durante a Expoflora o público tem a oportunidade de conhecer os famosos campos de flores de Holambra, O embarque é feito no próprio recinto e pode ser realizado por todos os visitantes. Conheça a história do município, da Cooperativa Holambra e, também, sobre o cultivo de flores e plantas em uma fazenda produtora.

Danças típicas holandesas:
Jovens holambrenses apresentam-se diariamente, a partir das 14h30, nos cinco palcos do recinto.
É o único no mundo a reunir coreografias de distintas regiões da Holanda, graças a um intenso trabalho de pesquisa realizado pelo professor Piet Schoemaker.

As danças são inspiradas na natureza (dança da chuva, do pica-pau e a polca no gelo, que lembra a patinação), nas profissões e ofícios (sapateiro, lavadeiras, marinheiro, do ato de bombear água, da preparação da cerveja), nas colheitas (carregador de feijão, cevada madura) ou mesmo em histórias sobre a origem e as tradições do povo holandês, representadas por meio de valsas, marchas, mazurcas e o schots (que virou xote).

Shopping das Flores:
Amplo espaço para venda de 3.500 variedades de mais de 300 espécies de flores e plantas ornamentais da melhor qualidade. Numa área de 3.300 metros quadrados estão à disposição para serem levadas para casa a maior parte das flores e plantas cultivadas por cerca de 400 produtores de Holambra.

Compras:
Souvenir holandeses, só encontrados em Holambra, artesanato, moda e decoração. Opções para presentear e levar um pedacinho da Holambra para sua casa. E ainda – Mini sitio, Museu Histórico de Holambra, Parque de Diversões e muito mais…

Culinária Holandesa e Brasileira:
A culinária típica holandesa é muito saborosa e faz sucesso no mundo inteiro. Os restaurantes típicos e as confeitarias oferecem o melhor da gastronomia dos Países Baixos, como o pannekoek (panquecas), eisben (joelho de porco), batata holandesa, o vis holand (peixe holandês) nas versões vis en friet (peixe frito) e zure haring (feito com a sardinha fresca maturada), diny rosti (batata pré-cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões), festival stamppot (purês típicos acompanhando dois salsichões), stampot wortel (purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja), além dos doces e bolachas, como o poffertjes (minipanquecas doces), speculaas (bolacha feita a partir da mistura de especiarias, com acentuado gosto de canela), stroopwafel (waffel recheado com caramelo de melaço de cana), vlaai de damasco (waffel recheado com damasco), e sorvete de rosas, entre outros.
O Restaurante Amsterdam, localizado no interior do recinto, estará encarregado de atender aos visitantes do recinto que efetuarem a compra antecipada através da Central de Reservas. Esse restaurante, self servisse especializado em comida típica holandesa e brasileira oferece um amplo cardápio para os seus clientes. Veja o que está incluso na refeição oferecida: arroz branco, feijão, feijoada, mandioca, batata frita, angu com couve, farofa, linguiça mista, bife acebolado, couve gratinada, eisben (joelho de porco a pururuca), kassler (bisteca suína defumada), costelinha suína, salsichão, franco ao carry, purê de cenoura, chucrute, molho de maça, mostarda clara e escura, mix de folhas verdes, tomates em cubos, beterraba e cenoura ralada, salada de batata com mostarda, salada de pepino com iogurte, salada de repolho roxo e vinagrete com azeitonas.
Restaurante Fazenda, também localizado no interior do recinto, Restaurante especializado em comida caseira com churrasco. Veja o que está incluso na refeição oferecida: arroz branco, feijão, espaguete a bolonhesa, escondidinho, mix de legumes, feijoada, couve refogada com laranja, farofa mineira, mandioca frita, brócolis ao alho, caneloni de presunto e queijo, carne cozida com batata, queijo coalho gratinado, copa lombo, alcatra, linguiça, frango, pão de alho, cupim, coração de frango, mix de folhas com cebola, tomate cebolinha e azeite de oliva, cenoura ralada, beterraba ralada, vinagrete com azeitonas verdes, maionese e pepino em rodelas.
Sobremesa e bebidas não estão inclusas no preço anunciado.