Mostra de Paisagismo e Jardinagem

A Expoflora traz uma proposta inovadora para 2016, transformar o espaço da Mostra de Paisagismo e Jardinagem em uma residência completa para desafiar os profissionais do setor (paisagistas, arquitetos, designer de interiores, agrônomos e etc.) apresentarem projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples, adequadas a cada ambiente para o uso de flores e plantas ornamentais, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.

A Mostra deverá ser dividida em cerca de 20 cômodos e áreas externas de uma residência: Garagem, Sala de Estar / Loft, Sala de Almoço ou Jantar, Copa / Cozinha, Banheiros / Lavados, Hometeather, Homeoffice, Dormitórios, Espaços Gourmet, Piscinas, Jardins e Quintais.

A proposta é também apresentar novas tecnologias que envolvam novas variedades de flores e plantas ou acessórios para cultivá-las ou sustenta-las na decoração, ampliando as possibilidades de seu uso nos diferentes ambientes internos ou externos.

Sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola, de Holambra, a Mostra de Paisagismo e Jardinagem 2016 tem por objetivo mostrar as possibilidades de cultivarmos o bem estar ao tornamos mais confortáveis, bonitos e agradáveis o ambiente em que vivemos. Caberá a Karina Taccola realizar a interface entre os profissionais e os produtores para que a Mostra possa oferecer ideias do uso das plantas e flores também na decoração básica do dia a dia.

É inato ao ser humano a necessidade de decorar, no sentido de enfeitar, adornar, o que pretende deixar ainda mais belo. E uso de flores e plantas para esse fim não é nenhuma novidade. Há registros, desde a antiguidade, da utilização das flores e plantas na decoração.

Afinal, muitas plantas, inclusive, contribuem para a purificação do ar e para proporcionar maior frescor. Ninguém discorda que as flores tornam os ambientes externos e internos mais agradáveis e bonitos. Pesquisas comprovam que ambientes decorados com flores e plantas deixam as pessoas mais relaxadas, bem-humoradas e felizes.

A palavra De + Coração resume perfeitamente todos os bons sentimentos.

Os paisagistas, agrônomos, arquitetos, engenheiros, decoradores e empresas, interessados em exporem e divulgarem seus trabalhos, e parcerias ao público visitante da Expoflora e à imprensa em geral, poderão entrar em contato com arquiteta Karina Taccola pelo Cel: (19) 9 9100-8063 ou E-mail: karinataccola@uol.com.br, responsável pela Mostra de Paisagismo e Jardinagem Expoflora 2016.

Veja a vitrine de exposições Expoflora 2016 clicando aqui